sábado, 6 de abril de 2013

PESCARIA NO RIO PARADO

Isso aconteceu a um bom tempo,mais ou menos nos meado de 2005,bem no tempo em que o rio esta baixo,no mes de junho.
 Estavamos em seis,tres irmãos meus,e dois primos,apenas um não bebia o mais velho dos meus irmãos,intão combinamos de ir numa pescaria no sabado.na sexta fomos numa currutela perto de casa e compramos tres litros de 51 e duas batidas uma  de maracuja e outra de abacaxi.no sabado bem cedo arrumamos as coisas pegamos uma velha rabeta do meu pai e o barco de alumineo,e descemos,iamos fazendo rodada pra pegar matrinchã e algum tucunare que mordesse a isca artificial,so nessa rodada os dois litros de batida que era doce ja tinha secado,e so pegamos uma pequena matrinchâ pro almoço,chegando lá arrumamos o lugar onde iamos acampar por uma noite apenas,mas tinha que ser um lugar bom.
 Era um barranco meio alto mas era o lugar perfeito.Depois de ajeitado tudo pegamos e fomos arrumar umas cordas de pesca.depois de arrumar as cordas voltamos ao barraco ainda era cedo uma 4:00 da tarde,e na hora que descemos armando as cordas eu reparei numa lagoa que se formava a beira de uma curva bem pra baixo do barraco,parecia não ser muito funda,mas na curva mesmo a agua era escura,cheguei no barraco peguei meu molinete,e sai calado ja com umas na cabeça.Cheguei no local e joguei o anzol na agua funda da curva,e nada,quando olhei na lagoa vi um reboliço na aguas parecia peixe grande.tirei rapido o anzol e taquei lá,um pouco adiante do reboliço.Num deu nem nega,quando e fé começou a puxar bem devagar como o pintado faz e guardo no mundo e eu fisguei o bicho.foi uma carrera linda de ve a linha chegava cantar,mas não foi tempo nenhum e ele entregou os pontos,e ja escutei o roncado dele, o tempo foi passando que nem vi.depois disso peguei mais dois,e o meu irmão mais novo chego ai e que intertemos na beira dáguae ele  pego mais um.nesse tempo a gente não ve o relogio correndo,ja era 6:00 e ir  pro barraco sem lanterna não tinha como..Aquela região tem muita bico-de-jaca,cobra das bravas eu e que não iria arriscar.la pelas 6:20 meu irmão mais velho e mais um foi descendo pra iscar as cordas iscamos e voltamos ao barraco.
  Quando deu 11:00 da noite ja tava vendo meio vultuoso,eu tinha levado uma 32 minha bem antiga.O marcio me chamou pra ir olhar as cordas e ele disse que tinha ouvido bater uma peixe e parecia ser dos grandes.entramos nesse barco e o ney lucio outro primo meu falo:vo tamem pera ai.e fomos nos treis.olha corda aki,olha corda alie nada ate que na ultima corda,ela tava feito um "V" afundada na agua..meu irmão ta ai..oia a corda cumé ta ai.encostamos nela e viemos puxndo ra cima divagar pra não assustar o bicho,rapais quando puchei o trem pra forae vi o tamanho do jacaré,ele deu um supapo,me deu um banho as 11 e pouco da noite pensa num frio.fizemos assim quando um puchava ele pra fora eu atirava na cabeça dele.deu dois tiros a queima bucha e nada do bicho morre foi ate que ele escapou do anzol e nois procurando queria por que queria comer o bicho.foi ate que passando o remo achamos ele mais em baixo a nossa sorte e que era meio raso.
  jogamos ele dentro do barco, chegamos no barraco os que ficaram lá ja tavam dormindo rastei ele pra fora e coloquei em baixo da rede de um deles e alertei com um grito.foi um pulo daqueles,dai todos ja acordados.terminamos de secar o restim do litro,e fui contar com tinha ocorrido a caso do jacare,nisso meu irmão tava perto do jacare morto e meu primo ney lucio foi por tras escondido e abocanhou a perna dele com a mão,e fes inhok,inhok foi outro pulo,dai foi so risada.voltamos pra casa com grande satisfação,pois passar um fim de semana perto dos amigos e muito bom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário