domingo, 14 de abril de 2013

LEMBRANÇAS DE CAÇADAS.

Me lembro com se fosse hoje,umas caçadas que fis com cumpanheiros,e irmãos meus. uma ves foi eu e mais dois cumpanheiros de caça,luciano..conhecido com piu.e ze nita,era num sabado descemos meio dia pras bandas do rio,atravessamos pela ponte e disgramamos de mato a dentro,fomos olhando tudo que era tipo de esperas,tucum,jambo,certa-conta,farinha-seca,mas destino final era um enorme pe de timburi,mas dava mais ou menos uns 4 km..achei que nunca iria chegar,andei igual um condenado,enfim tinha uns pes de frutas caindo mas não tava boa,uns 200 metros do tal timburi encontramos um pe de jambo tava bem mexido,parecia paca,o ze nita fico nele.deixamos ele lá,e descambamos mais um pouco pra dentro do mato,encontramos o tal timburi.tinha rapado de veado,feses,e comido ou seja tava bão di mais..
 fizemos os puleiros,como conheço lá,dava uns 3 metros de altura.o relogio lambia as 6:00 e subimos depressa.por que naquele fim de mundo o bicho sai cedo..eu fiquei de um lado e o piu do outro,não tinha mais espera,o jeito era de ficar por ali mesmo.o tempo favorecia muito mes de agosto o clima e bom,quase não ventava favorecendo escutar longe.os ouvidos atentos quando dei por fé.escutei muito longe um pisado,meio disconfiado,ia passar primeiro por ele pra vi onde eu estava,e firmava di novo,parava dava tempo de usn 5 minutos e firmava di novo.nesse tempo achei que ia voar de tanto pernelongo me ferruando,e ele vinha vindo.quando tava uns 20 metros deu uma parada de quase 10 minutos.parecia que ele  tava vendo nois la em cima...e nada ele e assim mesmo pensei comigo,dai então firmo o pe e não paro mais.veio e chego nas por tras dele.e ele com uma 28 nova.muito boa.ela deu uma bufada no chão,mordeu uma fruta,e eu agoniado pra lumia,e o desgraçado nada eu tava tão agoniado que tentava falar com o piu por telepatia...lumia disgraçado,lumia.so não chamei ele de santo mas o resto.o fidumaegua não tinha virado na espera ele disse que tava esperando o bicho entra no meio de nois dois pra lumia,falei pra ele:bicho burro num ta vendo que se ele entra no meio de nois dois num tem como atirar e se vareia u chumbo e acerta um de nois. o bicho viro pra trais e saiu de fininho,nem paro,num guentei meti minha lanterna.e num vi nada.perdemos a caçada,tem um ditado que diz assim:"tem o dia da caça e o dia do caçador"esse dia foi da caça..

Nenhum comentário:

Postar um comentário