terça-feira, 14 de maio de 2013

ESPERTESA DE CAÇADOR!

no ano passado fu mais uma ves pro nortão,cheguei lá pelo meados do mes  de abril,fiquei por lá sempre pescando e andando nos matos.numa fazenda visinha tem um mato muito bom de caça com uma serra no meio.Mas por ser bom de caça os caçadores conhecem a maioria das esperas.
 Então, no começo do mes de junho fis uma barrida completa no mato inteiro andei o dia todo de espera a espera e por esses dias  caem as florzinha dos pés maiores.e bem proximo dessa serra tem um bem grande e ele sempre cai do dia 5 do mes de junho em diante dai as esperas sempre são abundantes.eu olhei as folhas la no altoe tava toda renovada,ou seja poderia começar a cair a qualquer hora.Então fiquei lembrando dessa espera eu tava preocupado pois se eu demorasse a esperar outro podia ir antes de mim..no dia 7 fui bem cedo nesse pe de florzinha,pro meu alivio não marca de picada,corte de facão nada..la nesse lugar eu num gosto de fazer picada pra não denunciar o dia em que passei por la...e dai vi que tinha uma boa quantia de flor no chão,respirei fundo olhei com cuidado em volta e vi os vestigios de paca,tava bem batido em baixo de uma moita,tava bem liso delas andarem.elas estavam comendo na lua clara então procuravam as moitas mais escuras para comer.e ja no dia 10 primeiro dia da lua escura.a lua sairia ates das 8:00 da noite,arrumei a tralha na esperança de que ninguem tivesse ido la..cheguei na entrada do mato entrei rapido,olhei bem e deu um baita sorriso nem sinal de caçadores,maravilha pensei!!!ai sim fis uma picada meio fraca pra não espanta os bichos,fartava uns 30 metros e parei de corta,fui no peito e quando cheguei na moita tava ate barrido delas andarem...bem nesse lugar num dava pra fazer uma espera confortavel,pois era meio limpo o mato,dai tinha um arvore caida..com uma boa galhada bem em cima da moita pensei:lugar mio num tem elas vam vim aki di baixo.
 então arrunei logo o que tinha de arruma,cortei uns raminhos pra não atrapalha o tiro,o sol ja lambia 10 pra 6:00 e eu to lá sentado.nisso tinha uns macacos fazendo algazarra numa arvora alta ao lado e quase não dava pra se ouvir,entã pensei vo fica quieto que se ela chegar e eu não ouvir ela não se espanta.
 Dito e feito,os macacos gritando e eu quieto,quando dei por fé escutei um estralo bem na moita,firmei o ouvido e ela deu mais dois passos chep chep..meu coração deu uma disparada,e fiquei numa emoção da peste,pensei se eu continuar assim vo erra deu umas tres suspiradas bem fundas,e melhoro,lumiei.ela viro a cara pra me olha,nessa hora a 28 deu um grito que ecoou no mato todo..isso era uma 6:30.
  lumiei di novo pra ver se era verdade se estava deitada,e tava la.eu tava de frente pra onde a lua ia sai..a ela começou a raia o mundão,o mato muito seco logo escutei  nas minhas costas outro pisado mas tava meio longe,enquanto isso eu pensei:bom aki ja erraram alguns tiros em pacas esta deve ser veaca,demoro muito pra chega.me torci pro lado esquerdo ate não da mais e fiquei com a lanterna e a cbc no jeito..quando ela tava uns 4 metros de distancia armei e fiquei so pra lumia e rasta o dedo..ela chego do meu lado.quando eu luminei ela viro pra voltar rastei o dedo outra ves o a 28 rasgo aquele matão num ecoo lascado pois era pe de serra.desci das gais e olhei o tiro pego no ouvido fazendo um bom estrago.
Um conselho aos amigo que são iniciantes em caça,se sofrer de algum problema de coração,não pratique caça..rsrs

10 comentários:

  1. Belo relato Wesllei, parabéns pelas caçadas.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu relato,mais ta na hora de escrever mais né??

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu relato,mais ta na hora de escrever mais né??

    ResponderExcluir
  4. Estava tirando uma dúvida sobre qual é a melhor lua para caçar à noite realmente (é a lua nova)e acabei vindo para aqui kkkkk massa o relato de quem se aventurou mas matas também tenho um pouco de experiência já matei uns bichinhos bons por aí

    ResponderExcluir
  5. GOSTO MUITO DE CAÇAR TAMBÉM, APESAR DE ATÉ AGORA NÃO TER MATADO NENHUMA PACA PORÉM, SÓ DE IR NA ESPERA JÁ GOSTO MUITO, ISSO É MUITO BACANA PRA QUEM GOSTA, PORÉM TEMOS FAZER ESSAS COISAS COM MUITA CONCIENCIA PRA NÃO ACABARMOS COM A NOSSA FAUNA, TEMOS QUE VERIFICAR BEM O PERÍODO DE GESTAÇÃO DOS BICHOS PRA NÃO ACONTECER DE MATARMOS ALGUMA PACA COM FILHOTE, É ISSO AI ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir