domingo, 26 de maio de 2013

MINHA PRIMEIRA PACA!!!

isso fas muito tempo mas lembro com se fosse hoje.numa fazenda visinha tem um matoque deve se da ao menos uns 50 a 100 alqueiro de mato fechado.Bom nesse tempo quase ninguem andava por la.meu irmão leandro chamo meu primo eder pra andar com ele lá eu num pude ir nesse dia,eles cortaramo mato de canto a canto pelo meio,dai ele achou um pe de florzinha tava so a munha, num lembro o que aconteceu que num deu pra ele ir esperar.Dai ele disse pro meu outro irmão marcio onde era o pe de florzinha disse onde entrava na picada.e num sabado tinha uma festa que nois iamos.Meu irmão falo assim no vamos e ficamos ate as 8:00 e vamos em bora,eu disse certo.fomos eu dum lado e ele do outro,num deu nem 6:30,veio duas brigando e meu irmão lumio viu o zoio das duas na lanterna,espero uma se afasta e puxo o dedo mas o tiro pego meio por baixo e ela saiu mancando meio baleada,ele viu so o relampeado do zoi dela e deu outro tiro,pra nossa sorte ela caiu mais um pouco adiante,demoro pra achar,mas achamos ela caida..nesse mesmo pe de flor eu matei minha primeira paca mas foi depois de uns dias,ja tinham matado algumas paca lá.E fui com amigo ele tinhan ido nessa flor uns dias atras e veio um fiotão e ele num mato,como eu num achei nada pra espera ele disse vo fica em uma espera ali em baixo e vc fica nesse grande aki se de sorte ela sai aki.Mas não disse que viu um fiotão.num fis pulero tinha uma arvore seca caida, com uns galhos grosso que dava pra fica em cima,pra minha sorte a paca veio bem em baixo num tinha nem jeito de erra,eu tava com uma 32 velha do pai,com chumpo e um balote no carrego,como nunca tinha matado uma,quase morri do coração,eu num sabia se lumiava,ou se segurara o coração pra num sai do peito,com muito custo esperei acalmar aquela bateção no peito,lumiei ela tava a uns 2 metros do cano,rastei o dedo o tiro com carrego caseiro cubriu tudo de fumaça,depois de uns cinco minutos e que vi ele deitada de lado,pra naquele dia foi um dia de muita alegria,eu vibrava sozinho,logo o cumpanheiro desceu da espera del e veio na minha,e disse mato.eu falei:sim ta aki vo pega ela,dai que ele conto que umas noites atras ele tinha visto ela mas não atirou,ele simplesmente me deixou matar ela por que sabia que ela iria vim na espera.bom depois disso viciei em mato,meus amigos andavam 2 km pra joga bola e eu andava ate mais pra ir numa espera,tempo bom aquele que num volta,mas sempre que tenho tempo desço por lá,pra mata a saudades de andar nos matos,isso e uma coisa que aprendi com amigos,irmãos,primo e é uma coisa que levo comigo onde eu for lembranças de aventuras,caçadas e pescaria.

5 comentários:

  1. Showm de bola!!! Também tive a minha primeira não faz muito tempo, sempre lidei com outros bicho do mato. Mas a primeira a gente tem muita emoção. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Aí Weslley, já faz tempo que tu não atualiza o Blog. Eu também tria boas histórias pra contar, se vc permitir é óbvio. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Aí Weslley, já faz tempo que tu não atualiza o Blog. Eu também tria boas histórias pra contar, se vc permitir é óbvio. Abs.

    ResponderExcluir
  4. Showm de bola!!! Também tive a minha primeira não faz muito tempo, sempre lidei com outros bicho do mato. Mas a primeira a gente tem muita emoção. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. cara isso é muito bom
    a minha primeira paca quase morro do coração tmb

    ResponderExcluir