quinta-feira, 28 de março de 2013

ESPINGARDA VELHA.TREM PERIGOSA

Isso aconteceu comigo com minha primeira espingarda.Era uma 32 rossi gatilho branco oitavada ,umas das melhores na região.eu no começo não tava acertando com ela,quase vendi.mas era por falta de pegar o jeito da arma.quando peguei o jeito me apaixonei por ela era otima.eu gostava de fazer os meus carregos.um dia estava sem porva e fui na casa de um amigo e fui ve se ele tinha um pouco pra me emprestar.ele tinha uma porva que não usava e me deu ela era meio tubo.cheguei em casa peguei a minha medida de 32 e fiz tres carregos.nas carreiras pois ja era umas 3:30 da tarde e eu ia sozinho procurar uns pes de furteiras.não era muito longe dava uns 45 minutos de caminha forçada.dei uma volta no mato todo e num achei nada então decidi voltar pra casa.na saida vi um macuco andando na minha frente.fui meio rudiando e ele entrou numa moita meio fechada e eu parei e fiz pontaria.ele tava uns 10 metros.na hora que ele saiu num limpo pucheio dedo...so senti um tranco no ombro e cai de lado,o olho que faço a mira fico queimado e todo preto da polvora,não escutava nada parecia que tava flutuando..na hora pensei to morto..dei dois tapãp daqueles na cara e vi que so tava surdo e o rosto ardendo,a espingarda racho reto por baixo do cano.onde fica a agulha racho de cima pra baixo,o cartucho sumiu o fundo e lacro no cano que não saiu.o cano entorto pra cima...mas depois que fiquei sabendo o meu amigo disse que tiro  polvora de um rojão que não explodiu.tai uma coisa que aprendi,armas são muito perigosas,e nunca tome munição emprestado de ninguem.
  hoje tenho uma cbc das novas e não uso mais cartucho de metal somente cartuchos decartaveis.são mais melhores,não dão eco auto,e nem fais aquele fumasseiro danado e nem da muito coice...
 

Um comentário:

  1. cara isso aconteceu comigo meu irmão carregou dois cartuchos de 28 só que ele erro e colocou o carrego da 20 pólvora branca fui atirar em uma aracoãm uma ave que tem muita aqui na região depois do tiro fiquei igual a vc surdo e acho que tinha sido baleado com os chumbos a espingarda rachou o cano quebro dois parafusos que segurava o cano foi muito louco nunca mais usei cartuchos recarregado só de fabrica agora kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir